Tarde de sábado, sol forte e muito calor, mas mesmo assim, um bom público compareceu ao estádio Miguel dos Santos Fintelman para acompanhar as partidas entre Cruzeiro e Laje do Muriaé, válidas pela Copa Asvale.
Na primeira partida da rodada, categoria Sub 15, as equipes fizeram um jogo bem equilibrado, sendo que no 1º tempo foram poucas as oportunidades de gols. No 2º tempo o jogo melhorou e com isso surgiram várias oportunidades de gols, mas os atacantes de ambas equipes não conseguiram balançar as redes e a partida ficou mesmo no 0×0.
Dando sequência aos jogos, foi a vez do Sub 13 entrar em campo. Com muito mais volume de jogo o Cruzeiro dominava as ações e criava várias oportunidades, mas o goleirão de Laje garantia o 0×0. Em uma das poucas vezes que o Laje foi ao ataque no 1º tempo, num vacilo total de todo sistema defensivo do Cruzeiro, acabou abrindo o marcador, levando para o intervalo a vantagem de 1×0. Para o 2º tempo, o técnico André Pastel fez algumas mudanças e a equipe celeste voltou melhor encurralando o Laje no seu campo de defesa e o gol de empate era quetão de tempo. Em bela jogada pela esquerda Carlito Netto driblou o seu marcador levou no fundo e cruzou para o baixinho Romário pegar de primeira, estufando as redes do adversário. Depois do empate só deu Cruzeiro, mas a bola insistiu em não entrar e o placar findou em 1×1. Arbitragem de Carlito Gravel e Fausto da Silva.