Alunos da Escola São Paulo entregam mais de 11 toneladas de alimentos para entidades filantrópicas

Print Friendly

Dez entidades foram beneficiadas pela Escola São Paulo

Mais uma vez os alunos da Escola deram uma “aula de solidariedade” na “Semana Cultural do Estudante”, evento promovido há mais de 25 anos pela escola em comemoração ao Dia do estudante (11 de agosto). Dentro desta programação esta inserida a “Gincana Social”, onde a turma que arrecada a maior quantidade de alimentos vence a prova.

A Gincana Social consiste em uma competição saudável, porém muito disputada, que desperta nos alunos a importância da solidariedade. Quem pratica o ato de ser solidário, não ajuda apenas o próximo, mas ajuda a si mesmo, passam a entender as dificuldades e conseguem enfrentá-las de uma maneira diferente, se tornam pessoas mais felizes e realizadas, e sabem encontrar o verdadeiro sentido da vida.

Novamente os alunos da Escola São Paulo deram um show de comprometimento e organização, arrecadando mais de 11 toneladas de alimentos, superando as expectativas dos organizadores e participantes. Na ultima sexta feira (07), em evento realizado na escola,os representantes das dez entidades beneficiadas – Apae, El Shaday, Lar Ozanam, Pastoral Social, Comvida, Casa da Menina, Creche Alfredo Couto, Grupo Espírita Maria de Nazaré, Conferência São Francisco de Assis e Associação Reviver, receberam as doações.

Zenith representante da El Shaday, fez uso da palavra e disse atitudes como essas devem ser seguidas como exemplo. “A gincana realizada por estes alunos é muito importante para nós, uma vez que necessitamos de pessoas que nos ajudem a desenvolver nosso trabalho, pois só assim é possível”.

A “Gincana Social” acontece há 16 anos e foi implantada pela saudosa doutora Maria do Carmo, transformando-se em um dos eventos mais importantes realizados pela escola, que envolve toda a comunidade escolar na promoção da solidariedade.

Segundo o professor Baldanza, um dos coordenadores do evento, o comprometimento dos alunos é imensurável, pois a solidariedade é uma qualidade que dignifica o ser humano. “É um laço recíproco entre as pessoas, entre as comunidades, é um sentimento que envolve e constrói possibilidades transformadoras”.

José Nicodemos Couto, diretor da Escola São Paulo, disse que tudo aquilo que acontecia naquele momento, foi porque sua mãe, teve a ousadia e a competência de antever o que essa gincana poderia proporcionar. “Certamente, a doutora Maria do Carmo está sorrindo ao ver que seu sonho se concretiza através de nossos alunos que hoje beneficiam dez entidades filantrópicas”.

Os alunos do 9º ano A, do Ensino Fundamental, conquistaram a primeira colocação e no Ensino Médio, venceu os alunos do 2º ano U.

.

Deixe um Comentário